Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 The Elder Scroll IV Oblivion

Ir para baixo 
AutorMensagem
gympc
Mendigo



Número de Mensagens : 1
Idade : 31
Data de inscrição : 31/08/2007

The Elder Scroll IV Oblivion Empty
MensagemAssunto: The Elder Scroll IV Oblivion   The Elder Scroll IV Oblivion Icon_minitime27/10/2007, 09:54

Chamem os cães de volta que a caçada acabou...

Se você queria fazer um upgrade no seu PC mas ainda tava na dúvida; pra vc que não tem namorada (ou que quer perder a sua); pra vc que tá atrás de alguma diversão que ocupe as próximas 200 horas/jogo da sua vida ou simplesmente pra vc que quer experimentar o melhor RPG da sua vida...


Que mané Neverwinter, que mané WOW! O negócio é Oblivion!


Na real o jogo não é novidade pra ninguém, creio eu... Foi lançado com todo o alarde e pompa que merece tem mais de um ano e meio...


Mas estranhamente não encontrei nenhum tópico falando sobre ele, então resolvi criar um, pq o jogo merece. E muito.



Os Pergaminhos do Sábio

A série Elder Scrolls, apesar de não ser tão conhecida/popular quanto franquias como Neverwinter Nights e Baldur’s Gate já tem um bom tempo de estrada (Oblivion na realidade é o 4 episódio, sendo que o primeiro jogo foi lançando em 92, isso sem contar os spin-offs).


A série foi criada pela Bethesda Softworks, que assim como a própria série, tb não tem um nome tão prestigiado quanto outras grandes empresas do gênero...


Desde sua origem a proposta da série sempre foi criar um universo amplo, imersivo e com total liberdade, deixando a critério do jogador escolher que caminhos tomar. A proposta em si é excelente, mas a execução sempre ficou aquém do esperado, um dos motivos que justificam a série nunca ter deslanchado...


Mas finalmente na quarta edição da série os caras acertaram a mão, mantendo todos os pontos fortes, corrigindo falhas e conseguiram criar uma obra prima!



Para o infinito e além!

Acho que a principal qualidade do jogo (e olha que são muitas) é a tal da liberdade... E a palavra liberdade é aplica no sentido mais amplo possível... Desde a maneira como vc interage com o universo do jogo até o desenvolvimento do personagem... Então vamos por partes...


Como em todo RPG que se preze, vc tem a main quest, que é a trama central do jogo e as side quests, que são pequenas missões... Só que em Oblivion é vc que escolhe quando e como fazê-las... Vc tanto pode seguir a Main Quest, como ficar só fazendo side quests ou não fazer quest nenhuma e ficar explorando cavernas e fazer um "hack and slash" básico... a escolha é sua, no final... E o mais bacana é que mesmo terminando a Main, o jogo não acaba... Ela na verdade é apenas uma quest maior, por assim dizer.. vc continua jogando, e com a vantagem de ser reconhecido como o “Campeão do Reino”


E falando em Reino, o universo do jogo é IMENSO e totalmente “aberto” a exploração... O jogo não tem aquela mentalidade de “Ato 1, ato 2” que uma hora vc está em tal cidade (e apenas naquela cidade) e depois vc pega um navio pra outra cidade e não pode mais voltar... é tudo aberto pra exploração...


Por sinal exploração é oq não falta... são centenas de cavernas, fortes, templos, dungeons, pequenas fazendas que estão “perdidas” pelo meio do mato e esperando algum bravo aventureiro que as explore... E isso sem contar as cidades, que são enormes e cheias de quests passadas pelos NPCs...


Aliás os NPCs são uma história a parte... Cada personagem do jogo tem uma rotina diária de ação... Ele acorda, vai trabalhar, passa mais tarde no bar pra conversar com amigos... Do mendigo ao rei todos tem uma rotina diária de ação, é phoda...



Crescendo forte e saudável

Seguindo essa mesma filosofia de “liberdade total” a criação e desenvolvimento de personagens tb segue essa linha. O básico é claro que é o mesmo, vc tem atributos (força, agilidade, inteligência, etc), habilidades (sneak, proficiência com armas, escolas de magia, etc) e raças (uma gama bem variada, por sinal) com bônus em certos atributos e habilidades, etc... Mas ao contrário da maioria dos RPGs que vc ganha XP ao matar um monstro ou completar uma missão, em Oblivion vc ganha experiência usando as suas habilidades... Se eu uso muito a habilidade com manejo de espada, eu fico melhor nela... Cada habilidade tem níveis (que vão de 1 a 100) e atingindo certos valores vc “desbloqueia” certas vantagens... Um ataque em modo sneak no nível 50 garante um bônus de 6x de dano, um ataque com arma de corte no nível 25 pode desarmar o oponente, etc...


Outro aspecto interessante é que não existem classes... Fica ao critério do jogador definir (ou pegar algum dos muito modelos pré-definidos) oq ele vai ser de acordo com as habilidades existentes... Se ele quer ser um ladrão, basta escolher as habilidades de ladrão como suas habilidades principais (major skills)... não existe aquela coisa de “mago não pode usar armadura”, “clérigo não pode usar arma de corte”... Vc é bom naquilo que vc usa e pronto... Logo eu posso ser bom em conjuração, armas de corte e sneak ao mesmo tempo... E quando vc evolui uma quantidade determinada de pontos nas habilidades principais, aí sim vc sobe de nível e ganha o direito de aumentar os atributos principais...


Eu achei o sistema genial e bem mais realista dq “matei os ratos no porão da estalagem e ganhei 50 pontos de XP”...



Massive Offline RPG

É sem exagero que vos digo: Tem MORPG por aí que não tem a dimensão desse jogo... E não falo só em tamanho, mas em possibilidades...

Vc pode entrar pra guildas (ladrões, magos e guerreiros) que contam com missões e vantagens especiais; pode dedicar-se ao comércio, possuindo participação nas vendas de um determinado negócio; pode dedicar-se a alquimia, colhendo plantas espalhadas por todo o cenário e com elas fazer uma infinidade de poções para uso próprio ou revenda; pode reparar suas armas com habilidade de ferreiro; pode encantar itens/armas/acessórios; pode criar (ou melhorar) seus próprios feitiços; pode comprar casas (e decorá-las); pode comprar seu próprio cavalo; pode lutar na arena; pode fazer peregrinação; pode contrair doenças (inclusive o vampirismo, que se não for tratado fará com que vc se torne um vampiro, com vantagens e penalidades); pode ter sua cabeça à prêmio (e ser preso)....


Sério, é absurdo... Eu já falei um monte e isso não ta nem perto de tudo que o jogo tem pra oferecer...



E não é só isso!!!

Não bastasse tudo que o jogo já tem, ainda tem os mods... Normalmente eu não curto mods, pois geralmente elas se resumem a dungeonszinhos mal feitos pra vc jogar duas horas e pronto... Aqui as modificações são no próprio jogo e são mais voltadas pra enriquecer a sua aventura...


Elas vão desde pequenas melhorias na jogabilidade e retoques nos menus à novos feitiços/armas/cavalos (inclusive um pégaso!)/itens/casas; passando por melhorias visuais nos cenários, novas skins (inclusive uma que deixa a mulherada nua, quando vc tira a roupa delas), até chegar em bizarrices como um feitiço que cria uma chuva de melancias flamejantes (Flaming Watermelon Meteor Swarm) ou adiciona o Michael Jackson como seu aliado, que não faz nada além de te perseguir (Stalker Moko Jocko)...


E o mais legal é que esses mods não alteram os arquivos do jogo e podem ser habilitados ou desabilitados a qq momento por um menu do próprio jogo voltado a esse propósito...



Assassinato do Porquinho

Claro que tudo tem seu preço... Mesmo tendo sido lançado a quase dois anos, o jogo ainda é um dos mais pesados da atualidade e para rodá-lo será necessário uma máquina parruda... E sim, o jogo merece um upgrade (eu fiz o meu por causa dele).


Mas sem desesperos tb... Com 1 giga de memória, um processador acima de 3ghz e uma Nvidia da série 7600 pra cima vc já joga com gráficos no máximo a 1024x768 (oq pra mim tá ótimo).


Mas o jogo fica jogável com bem menos dq isso, mas é quase um sacrilégio rodá-lo dessa forma...



Pedro de Lara, quanto vale o show???

Enfim... o jogo é phoda... Absolutamente imperdível e phodástico top5 de todos os tempos, melhor RPG desde Baldur’s Gate 2, etc, etc...


Muitos elementos já foram explorados em outros jogos (inclusive nos epis anteriores da série) mas como disse no começo, os caras juntaram todas as boas idéias num único pacote e criaram algo incomparável...


Adiquiram, joguem e me agradeçam depois... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
 
The Elder Scroll IV Oblivion
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Novidades :: Novidades(arquivos)-
Ir para: